Pular para o conteúdo principal

Testando o Ubuntu 17.04

Testando o Ubuntu 17.04


Hoje venho trazer minha experiencia sobre a versão 17.04 (não LTS) do Ubuntu ainda com Unity até então. O Sistema patrocinado pela Canonical é uma das distros mais importantes no mundo Linux, se não a mais. O Ubuntu vem usando a interface Unity a um bom tempo, antigamente usava-se Gnome em seu sistema principal mantido pela empresa e futuramente voltando ao Gnome, sim, é bem estranho a Canonical fazer isso, porque a tanto tempo com o Unity a empresa deveria continuar focada na sua interface criada lá trás, mas por não ter muito evoluído a versão 8 do Unity, a Canonical pensou, porque não voltar as raízes já que éramos da Gnome? Bom, foi isso que ela fez, ao menos a curto prazo fazendo que seus seus usuários comuns de desktop estavam já acostumados com a então "antiga" Unity, fazendo assim o Ubuntu Gnome talvez não mais existir, ou trocando Ubuntu Gnome por Ubuntu Unity de projetos, antes um era em "segundo plano" e agora é a distro de projeto principal.

Para mim isso tudo é bastante arriscado, porque trocar uma interface desktop ainda mais uma empresa como a Canonical que estava focada no lançamento final do Unity 8 desistir ou trocar os projetos como mencionei acima. A primeira distribuição Linux que usei na vida foi o Ubuntu 12 com Unity mesmo, que pra mim foi uma porta de entrada sem saída para este mundo Linux.

Ultimamente estava a testar projetos Hackintosh em meu laptop, mas não sei dizer se ficará parado por um tempo e volto a usar Linux de novo por tempo indeterminado.

 Aí esta minha área de trabalho atual.

Estou a instalar também algumas outras distribuições que já utilizei antes como Mint, Manjaro, Slackware e Deepin em meu laptop para ver se teve alguma melhora em relação a semanas atrás.



Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham todos gostado, e espero vocês nos próximos posts.









Viu algum erro e gostaria de colaborar? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Left 4 dead 2 (gameplay)

Um novo sistema

Olá amigos. Sou o um blogueiro amador e apaixonado por Computadores Meu primeiro computador foi ganho de uma amiga da minha mãe que a deu quando ela comprou  um raque , como a maioria dos brasileiros eu comecei no Windows (95 ou 98). No começo estava todo perdido, não sabia nada de computadores, mas dali em diante eu vi que era uma "filosofia" de vida para eu começar analisar.  Anos depois meu pai comprou um computador em loja de geladeira (sim foi isso mesmo  hehe ), daí ele veio com Windows 7, comecei a me aprofundar um pouco mais no sistema da Microsoft e fui modificando o sistema até que ficasse da minha cara. Uns anos depois conheci uma distribuição Linux ( Ubuntu  12.04 eu acho) e fui testando e me apaixonei pelo "sistema Linux" depois me  aventurei  no  Debian ,  Slackware ,  Parrot  e  Arch  (o melhor  pra  mim até agora). Hoje utilizo  Hackintosh , ainda estou aprendendo muito sobre ele e é  fantastico  também. Gosto de todos os sistemas, não sou  fanbo

Android Oreo (8.1) Zenfone 3 Max

Hoje trago a vocês a atualização em ZIP do Oreo para o Zenfone 3 Max (ZC553KL) 1° baixe aqui: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-15.0200.1808.418-user.zip 2° coloque na memória interna, mova de downloads para memória interna. 3° reinicie o seu celular, e quando ele ligar abaixe as notificações e toque na opção que há para o update que aparecerá, depois basta tocar em ok, e reiniciará (FAÇA COM ELE NO CARREGADOR), e dentro de 15 minutos no máximo ele estará pronto para o uso com o seu Android 8.1 novinho em folha. Obs 1: não me responsabilizo por nenhuma causa, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Obs 2: o leitor biométrico FUNCIONOU , caso não pegue com o seu considere um hard reset.