Pular para o conteúdo principal

SOLUS OS LINUX

Solus OS, uma review na distro.


O Solus OS, ou Solus Project é uma distribuição Linux independente com Budgie Desktop (baseado em Gnome Shell, com modificações bem aceitas) como padrão, mas também havendo outras interfaces gráficas, como Gnome Sheel 'puro' e MATE.

Resultado de imagem para solus os 4 screenshots

A distribuição é bem elegante, leve e rápida para a maioria (se não todos) os computadores atuais. O Budgie é uma derivação bem interessante do Gnome Desktop, contando com bastante modificações que até que gostei bastante. Vem com um "menu iniciar" como padrão, mas podendo fazer uma dock ou trocar a barra toda de posição na tela, inclusive criando outras três. A distro já vem como padrão programas úteis como o navegador Mozilla Firefox, Nautilus, programa para acessar E-mail (Mozilla Thunderbird)Rhythmbox  e uma central de programas, que para mim falta dar uma melhorada no visual e 'endireitar' os menus, que estão um pouco bagunçados.

Essa foi minha curta análise aqui no blog da distro Solus OS que brevemente terá no canal no Youtube também.
Espero que tenha gostado e se sim, por favor compartilhe para seus familiares, amigos e conhecidos que gostam de Linux e tecnologia em geral. Por hoje é isso, e até a próxima.

Viu algum erro? Contribua mandando-me um e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Left 4 dead 2 (gameplay)

Um novo sistema

Olá amigos. Sou o um blogueiro amador e apaixonado por Computadores Meu primeiro computador foi ganho de uma amiga da minha mãe que a deu quando ela comprou  um raque , como a maioria dos brasileiros eu comecei no Windows (95 ou 98). No começo estava todo perdido, não sabia nada de computadores, mas dali em diante eu vi que era uma "filosofia" de vida para eu começar analisar.  Anos depois meu pai comprou um computador em loja de geladeira (sim foi isso mesmo  hehe ), daí ele veio com Windows 7, comecei a me aprofundar um pouco mais no sistema da Microsoft e fui modificando o sistema até que ficasse da minha cara. Uns anos depois conheci uma distribuição Linux ( Ubuntu  12.04 eu acho) e fui testando e me apaixonei pelo "sistema Linux" depois me  aventurei  no  Debian ,  Slackware ,  Parrot  e  Arch  (o melhor  pra  mim até agora). Hoje utilizo  Hackintosh , ainda estou aprendendo muito sobre ele e é  fantastico  também. Gosto de todos os sistemas, não sou  fanbo

Android Oreo (8.1) Zenfone 3 Max

Hoje trago a vocês a atualização em ZIP do Oreo para o Zenfone 3 Max (ZC553KL) 1° baixe aqui: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/ZC553KL/UL-ASUS_X00DD-WW-15.0200.1808.418-user.zip 2° coloque na memória interna, mova de downloads para memória interna. 3° reinicie o seu celular, e quando ele ligar abaixe as notificações e toque na opção que há para o update que aparecerá, depois basta tocar em ok, e reiniciará (FAÇA COM ELE NO CARREGADOR), e dentro de 15 minutos no máximo ele estará pronto para o uso com o seu Android 8.1 novinho em folha. Obs 1: não me responsabilizo por nenhuma causa, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Obs 2: o leitor biométrico FUNCIONOU , caso não pegue com o seu considere um hard reset.